fbpx

Após pressão popular, Prefeitura de Paranaíba voltará a buscar alunos em propriedades rurais

Após pressão popular, Prefeitura de Paranaíba voltará a buscar alunos em propriedades rurais
Vídeo mostra drama de crianças para irem à escola

Após muita polêmica em torno das mudanças feitas no transporte de alunos da zona rural de Paranaíba, o Executivo Municipal anunciou na manhã de sexta-feira (02) que o decreto que regulamentava que apenas alunos a mais de três quilômetros da estrada “mestra” teriam direito a serem buscados em casa será revogado.

De acordo com a assessoria do município a medida será revista possivelmente na segunda feira (05), e o transporte regularizado em seguida, e os alunos da área rural voltarão a ter o direito de que os ônibus entrem nas propriedades para serem levados a escola.

O Caso

Um decreto publicado pela Prefeitura de Paranaíba proibia que alunos a menos de três quilômetros da estrada principal percorrida pelos ônibus do transporte escolar rural entrasse dentro das propriedades para buscar os alunos.

O caso gerou revolta nos pais de crianças da zona rural, que realizaram uma manifestação na segunda-feira (26), na Praça da República e em frente a Paço Municipal Edu Queiroz Neves, e divulgaram vídeos da situação degradante que as crianças passavam para chegar ao ponto para pegar o veículo de transporte, o que gerou grandes críticas à administração municipal.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: