Ano novo um novo normal

Ano novo um novo normal

O ano de 2020 foi marcado por intensos acontecimentos, tragédias e mudanças inimagináveis em todo o mundo. O termo “o ano em que a terra parou” vem sendo comumente utilizado para descrever o turbulento período em que estamos vivendo.

Um ano atípico, planos adiados, sonhos esquecidos, um ano que nos mostrou que não temos controle sobre  o mundo, nos mostrou a nossa fragilidade, nos fez repensar a forma como lidamos com a vida.

Mas o que esperar  de um novo ano, um novo normal?

Certamente muita coisa vai  mudar após a pandemia, o uso de máscara e álcool gel já da sinais de que será definitivamente incorporado em nossos hábitos.

Apesar de haver muita especulação  sobre o novo normal, algumas mudanças já estão sendo definidas. Muitas empresas por exemplo, descobriram que o deslocamento para o trabalho é desnecessário para os diversas atividades, desse modo, algumas organizações  irão manter  o tele trabalho para uma parte do quadro, e outra parte manterão os funcionários em home office.

Ficou ainda mais evidente a importância  da democratização do acesso a internet que possibilitou a manutenção  de diversos serviços durante a pandemia.

Para além dos novos hábitos, ainda se soma o esfriamento do nosso comportamento efusivo, marcado por abraços, beijos e aperto de mão, dando lugar a um aumento dos casos de ansiedade, assim como casos de depressão.

Ainda que a pandemia  esteja sendo um experiência traumática para a  maior parte da população,  a nossa capacidade aprender,  de se reinventar e se adaptar ao novo irá prevalecer!

Sobre a Autora
Glaucia Moreira é uma mulher empoderada, formada em direito, Maquiadora profissional e vive cada momento ao seu limite.
E escreverá semanalmente aqui no
 InterativoMS, sobre temas relacionados ao mundo feminino

Glaucia Moreira

Glaucia Moreira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: