fbpx

A essência do seu verdadeiro eu

A essência do seu verdadeiro eu

O presente artigo se inicia com uma pergunta de auto-reflexão, quem verdadeiramente você é? Consegue descrever seus defeitos, suas qualidades, seus sonhos, projetos, consegue se projetar para o futuro ou você é mais uma pessoa entre os milhares que se esconde de você mesma?

O motivo de tal pergunta é que muitas pessoas vivem uma vida inteira se escondendo de si mesma, basicamente de acordo com a aquela música do Martinho da Vila, “deixe a vida me leva”, muitas pessoas se anulam para viver em função de outras, seja em função as vezes da mãe, pai, irmão(ãs), filhos(as), esposos(as) entre outros, em alguns casos, essa anulação pode ter consequências desastrosas, sendo estas inconsciente ou consciente,  tais como depressão, síndrome do pânico, suicídio etc… Freud nos ensina uma grande lição Olhe para dentro de si mesmo, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer”.

Cultivar o autoconhecimento é uma bela forma de passar pela vida, Freud ainda nos ensina que a principal tarefa de uma existência é compreender a sua própria vivência, mas esta é uma tarefa complexa, o ser humano por si só traz uma grande complexidade de existência ou essência.

O grande desafio para você é entender o motivo de suas atitudes, escolhas, seus pontos fracos e fortes, saber o que realmente deseja para si e não deixar se levar por influência dos outros, você deve criar o seu próprio legado, escrever a sua história e não deixar que os outros decidam por você.

Confie em você, em seu potencial e descubra verdadeiramente a sua essência, seu legado e viva intensamente, pois certeza de que todos irão partir todos tem, mas a data nunca se sabe, viva o hoje, seja feliz, seja forte e não tenha medo se arriscar, de criar, de tentar ,de errar, mas  descubra a essência de seu verdadeiro eu, e não deixe que pessoas a sua volta te anulem.

Pense nisso!!!

Rose Queiroz é formada em administração e filosofia, com especializações em docência do ensino superior, gestão de pessoas, psicologia organizacional e empreendedora do grupo Hinode
Whats


Da redacao

Da redacao

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: