fbpx

A difícil escolha que pode definir o futuro de cada Paranaibense

A difícil escolha que pode definir o futuro de cada Paranaibense

Mais uma vez o período eleitoral se aproxima, e uma velha dúvida surge na cabeça de milhões de pessoas pelo Brasil a fora. Em quem devo votar? Afinal é uma questão que não existe apenas uma resposta. 

Escolher alguém que irá representar você por quatro anos é uma das mais difíceis escolhas que temos, e que fará parte de nosso futuro, e definirá os rumos não apenas de sua vida, mas afetará tantas outras pessoas.

As redes sociais já foram infestadas com pré-candidatos, todos querendo mostrar seus dotes, tentando conquistar votos, mas como saber se realmente vale votar no Fulano ou no Ciclano, ainda mais em tempos onde o desgosto político está estampado no rosto da maior parte da população, e muitos tentarão usar essa insatisfação para chegar ao poder, alguns apenas pelo poder, outros porém estão tentando justamente por também estarem insatisfeitos, e querem mudar os rumos, além do fator de nem sempre grandes mudanças são o melhor.

São questões que trazem ainda mais indefinição, para o complexo jogo da escolha de um candidato, não há uma formula mágica para definir o voto.

Então o que fazer para eleger aqueles que realmente estão buscando algo em prol a todos? Questione, busque o máximo de informação sobre os futuros candidatos, não vote apenas por votar, pondere o que cada um que está pleiteando um cargo já fez ou propõe em prol a melhorias para todos, afinal política se faz com propostas plausíveis, não existem milagres.

Em momentos de crise como o que estamos vivendo nossos representantes nos dirão no futuro muito mais sobre nós coo sociedade, do que sobre aqueles que estarão a frente de Paranaíba nos próximos anos.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: