fbpx

Tourinho está em nova categoria

Tourinho está em nova categoria

Estrear bem em uma nova categoria é a expectativa do paranaibense Eduardo César Queiroz Páscoa Souza, conhecido como Tourinho. O lutador de MMA, de 22 anos, participará, na noite de sábado (28), da 14ª edição do Max Fight. O evento, que será realizado no Clube Regatas, em Campinas-SP, contará com 12 lutas em seu card.

Tourinho, que agora está na categoria leve (até 70.300 quilos), enfrentará Estevan Roca. A decisão de mudar de categoria surgiu em conjunto com o seu treinador, o mestre Reinaldo Alves, líder da equipe K-1 Fighter World, de Hortolândia-SP, onde o paranaibense treina.

O mestre aconselhou Tourinho a deixar a categoria meio-pesado (até 93 quilos) e “descer” para a leve, uma vez que na última as oportunidades de competir são melhores. O treinador observou ainda que, com a força que o lutador tem, terá grandes chances de crescer no esporte.

Para baixar o peso o atleta de Paranaíba tem feito dieta elaborada por uma nutricionista. No início do ano Tourinho foi morar no interior de São Paulo para se dedicar totalmente ao esporte. Ele, que tem quatro lutas no MMA e está invicto, contou que a estrutura da K-1 é excelente para ele melhorar cada vez mais.

Diferente de quando morava em Paranaíba, onde trabalhava como entregador, hoje Tourinho somente treina.

Max Fight

Entre os grandes destaques do evento, estão os retornos de Wagner Caldeirão, ex-atleta do UFC, e Cassiano Tytschyo à organização. Os dois lutadores medem forças com Fabiano Rodrigues e Wilson Fonseca, respectivamente.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: