200 mil doses: Campo Grande espera iniciar vacinação contra o coronavírus em janeiro

200 mil doses: Campo Grande espera iniciar vacinação contra o coronavírus em janeiro

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou, na tarde de quarta-feira (9), a solicitação de 200 mil doses da vacina Coronavac para imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus, e estima que a primeira remessa chegue ainda no mês de janeiro de 2021, em Campo Grande.


Em comunicado pelas redes sociais, Marquinhos ressalta que a vacina é a única medida para encerrar de vez as medidas adotadas, como o toque de recolher, para evitar o avanço da doença.


“Juntamente com Belo Horizonte e Goiânia, Campo Grande está em contato com o instituto buscando alternativas para vacinação em janeiro dentro da cidade. Nós oficiamos para que o instituto possa nos fornecer 200 mil vacinas para a gente aplicar ainda no mês de janeiro”, disse.


A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ainda está estudando qual público prioritário será alvo da primeira campanha de imunização.

O Governo do Estado também demostrou interesse de compra de 700 mil doses, a prefeitura estimou que deve adquirir 200 mil doses da vacina. O Estado já classificou o grupo prioritário, para idosos acima de 70 anos, índios e profissionais da saúde e educação do Estado.

A reportagem entrou em contato com o Instituto Butantan, em São Paulo, que informou que ainda não há uma previsão oficial para a data dos envios das remessas e o valor que as dosagens custariam aos cofres públicos.

Aumento de casos
O número de novos casos tem aumentado a cada dia e nesta quarta-feira (9) chegou ao pico de 1.314 novos registros em apenas 24 horas. Com cada vez mais infectados, o número de internados também sobe e a taxa de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande chega a 105%. Em menos de um mês, o número de internados quase triplicou em MS.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: