fbpx

Em Aparecida, Verão Folia leva milhares de pessoas para a Praça do Santuário

Animado pela Banda Santa Ifigênia, o 3º Verão Folia, carnaval popular de Aparecida do Taboado, ocorreu de 14 a 17 de março e levou milhares de foliões aparecidenses e visitantes para a Praça do Santuário.

Com uma decoração especial, feita de forma totalmente voluntária pelo professor Wilson Ubaldo e colaboradores do município, com o auxílio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), a festa ficou mais bonita, com máscaras e fitas.

Durante a abertura do evento, o prefeito Robinho Samara, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, subiram ao palco, junto dos demais secretários municipais, para desejar um bom carnaval a todos. “Nós fomos atrás de recursos para realizar este carnaval. Eu quero agradecer ao povo de Aparecida do Taboado, que eu sempre tenho dito que é trabalhador; e quem trabalha merece o seu dia de lazer. Nós não medimos esforços para realizar esse carnaval, por isso agradeço de coração a participação dos blocos e da população, merecedores desta festa”.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Donizete de Matos, também agradeceu a participação dos blocos e ressaltou que a diversão deve ocorrer com responsabilidade. “Desejo um bom carnaval a todos. Divirtam-se sem violência e se for namorar, use camisinha”, disse.

Ronaldo Souza, diretor de Cultura, demonstrou satisfação com o carnaval, organizado com o apoio de sua pasta e demais secretarias. “Eu quero agradecer a Deus e a toda população que compareceu em massa no 3º Verão Folia que a administração Novos Tempos preparou com muito carinho para todos. O nosso carnaval foi um sucesso. A gente sozinho não é nada, não consegue fazer um evento tão grande com essa proporção que tem, por isso quero agradecer mais uma vez a todas as secretarias e pastas que não mediram esforços e se empenharam para que esse evento fosse tão maravilhoso quanto foi”, falou.

Os blocos carnavalescos “As Debochadas de Alagoas”, “Bonde do Brega” e “Félix Folia” desceram a rua até a frente do palco para se apresentarem as autoridades presentes. Eles animaram o carnaval com muita música, grito de guerra e alegria. Em todas as noites uma comissão formada por cinco cidadãos avaliava os blocos para escolher o melhor deles.

A Banda Santa Ifigênia apresentou um repertório eclético que agradou a todos os foliões durante as quatro noites de festa.

Para atender as crianças, o 3º Verão Folia também contou com duas matinês, no domingo, 15, e terça-feira, 17. No último dia de carnaval, todas as crianças que compareceram fantasiadas receberam medalhas, além disso, houve a premiação dos blocos, encerrando o carnaval com chave de ouro, mesmo com chuva.


Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: