O pedido de retirada dos novos letreiros de identificação nas entradas de Paranaíba por parte do grupo Way tem gerado controvérsias na cidade, e debates acalorados nas redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens, porém a maioria das pessoas tem criticado a ação da empresa.
O ofício enviado pela Way ao ente municipal pedindo a retirada dos monumentos recém-instalados gerou críticas na sessão plenária da Câmara Municipal e em redes sociais. Os defensores dos letreiros afirmam que não apenas em Paranaíba há as esculturas como em diversas outras cidades onde a empresa detém concessão de rodovias.
Em um comentário em rede social, um internauta indignado relata que, se for para ser correto, deveriam tirar todos os monumentos de Aparecida do Taboado até a cidade de Costa Rica, já que todas as cidades neste trecho teriam seus símbolos. O morador ainda salienta que em Chapadão do Sul, onde fica a sede da Way, há estátuas e não há relatos de acidentes causados pelos monumentos.
“Se pegar pra ser correto tem que tirar desde aparecida do taboado até costa rica aí pronto, resolvido.. em chapadão tem tatu, trator e mais um monte coisa… letreiro de nome e nunca fiquei sabendo de um acidente, se bateu foi por pura imprudência, não por culpa de um letreiro 🤦♂”, comentou o paranaibense.
Já em outra publicação, um professor paranaibense cita que, se forem retirados os letreiros em Paranaíba, em outras cidades da região também devem ser retirados. “Se tirar os de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul… tudo bem”, citou o docente.
Em um comentário sobre o caso, uma paranaibense se diz a favor da retirada dos monumentos, e parabeniza a empresa pela atitude. “Sou a favor da Retirada Parabéns Way”, respondeu a mulher.