Vaticano informa que Papa Francisco continua em situação crítica

Vaticano informa que Papa Francisco continua em situação crítica

Vaticano informa que Papa Francisco continua em situação crítica, o pontífice enfrenta uma pneumonia dupla e permanece em estado crítico pelo segundo dia consecutivo, enquanto os médicos detectaram uma “insuficiência inicial e leve” em sua função renal, conforme o Vaticano informou no domingo, 23 de fevereiro. Além disso, o pontífice está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, e segue sob cuidados intensivos.

Francisco, aos 88 anos, recebeu duas unidades de sangue em uma transfusão no sábado, 22 de fevereiro, porque sofreu uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma” e apresentava uma contagem baixa de plaquetas. O Vaticano afirmou que a transfusão elevou os níveis de hemoglobina e estabilizou as plaquetas, embora o prognóstico continue “reservado”. Por outro lado, ele permanece consciente, utiliza oxigenoterapia de alto fluxo, e a pneumonia, que múltiplos microorganismos causam e é considerada “complexa”, exige cautela na avaliação médica.

Vaticano informa que Papa Francisco continua em situação crítica, mas ele não enfrentou novas crises respiratórias desde a noite de sábado. Os exames revelaram que a leve insuficiência renal está sob controle, e os médicos aguardam os efeitos das terapias. Enquanto isso, peregrinos se reúnem perto do Vaticano e do hospital, deixam flores e rezam pela recuperação do papa, que lidera a Igreja desde 2013 e possui um histórico de problemas pulmonares.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.