Vacinação contra a Covid-19 atinge 58% dos adolescentes de 12 a 17 anos em Paranaíba

Balanço da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, apontou nesta segunda-feira(23) que foram imunizados contra a COVID-19 2.638 jovens com idade entre 12 e 17 anos, atingindo 58% da população desta faixa etária.

A Prefeitura de Paranaíba criou um Posto Avançado, no Carnaíba, com o objetivo de contribuir com a diminuição do fluxo das unidades de Saúde, responsáveis por atender além de consultas outros tipos de vacina. A imunização é feita com distribuição de senha e por ordem de chegada.

Neste final de semana, sábado e domingo, o público-alvo foi adolescentes com idade acima de 12 anos. No sábado foram aplicadas 700 doses e no domingo 600 doses. De acordo com o coordenador de Imunização, Celso Costa, até a presente data, no Posto Avançado já foram aplicadas 7.800 doses.

O prefeito Maycol Queiroz acompanhou a ação no final de semana e demonstrou satisfação em ver a adesão dos adolescentes. “Eu quero parabenizar a nossa equipe de Imunização e também a população paranaibense que atendeu ao nosso chamado. Esperamos atingir a nossa meta de resgatar os cidadãos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram”, falou.

Além desta faixa etária, a Secretaria de Saúde trabalha com a repescagem de cerca de 4 mil pessoas acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. O prazo para imunizar os cidadãos que perderam a programação encerra no dia 31 de agosto.

O Posto Avançado é voltado apenas para a D1 (primeira dose) e está aberto das 7h às 10h30, com distribuição de senha até às 9h. Já no período da tarde o atendimento é das 12h30 às 16h, com distribuição de senha até às 14h30.

Para vacinar, o cidadão deve apresentar o comprovante de endereço, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão de Saúde da Unidade e título de eleitor (para pessoas acima de 18 anos). Adolescentes com idade entre 15 e 12 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis. As vacinas de D2 (segunda dose) continuam sendo aplicadas nas unidades de Saúde.

DECOM – Luana Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *