O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a senadora Tereza Cristina (PP) e a ex-deputada federal Rose Modesto participaram de uma reunião com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda. O encontro ocorreu durante um jantar promovido na residência de Rueda, em Brasília, reunindo governadores e líderes de seis partidos: União Brasil, Progressistas (PP), PL, PSD, MDB e Republicanos.
A reunião teve como objetivo fortalecer o diálogo e buscar convergência política entre as legendas após a formalização da Federação da UPB. Segundo Rueda, o momento exige cooperação e entendimento entre diferentes siglas para a construção de uma agenda conjunta.
A senadora Tereza Cristina ressaltou a importância de os líderes manterem unidade no Congresso:
“Precisamos ser firmes e estarmos unidos para pensar o Brasil 2026”, afirmou.
Além de destacar alianças futuras, o encontro também marcou a movimentação política de Riedel. O governador deve migrar do PSDB para o Progressistas, após convite da própria Tereza Cristina. Essa mudança ocorre em meio à perda de protagonismo nacional do PSDB, que vem sofrendo baixas importantes, como a saída dos governadores Eduardo Leite (RS) e Raquel Lyra (PE) para o PSD.
Na última segunda-feira, 18 de agosto, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Campo Grande para discutir os rumos da sigla de olho nas eleições de 2026.
Com o ingresso no PP, Riedel fortalece sua parceria política com Tereza Cristina, consolidando uma aliança que já se repetiu nas últimas eleições em Mato Grosso do Sul.
Siga nosso Instagram!