‘Tenho certeza que ele está vivo’, diz mãe de Luiz Danilo, mais de um ano após sumiço

Mirele Katiane Avalha Benitez, mãe de Luiz Danilo Avalha Marques, que desapareceu dia 17 de abril de 2018, conversou por telefone com a reportagem do INTERATIVOMS e contou que sente que o filho está vivo. “Ele não morreu, tenho certeza disso, eu como mãe sinto que meu filho está vivo”, disse ela.

Mirele afirma acreditar que o filho não morreu, pois, segundo ela, muitas pessoas andaram na região e se ele estivesse morto ou escondido teria sido encontrado. “Muitas pessoas andaram na mata, meu marido mesmo ficou 60 dias procurando e não encontrou ele [o Luiz Danilo], meu filho está vivo e bem, mas longe daqui”, contou.

Luiz Danilo desapareceu na região do Tamandaré em Paranaíba

Luiz Danilo, que completou 15 anos um dia antes de desaparecer, fugiu após pegar o trator da propriedade onde a família reside na região do Alto Tamandaré, e tombar a máquina. “Ele teve ter ficado com medo e fugiu, mas ele não tinha motivo, porque o pai não batia, esses filhos são tudo para meu marido”, assinalou.

Ela lembrou, durante a ligação, que sonhou com o filho e, no sonho, ele estava em Minas Gerais. “Eu sonhei com ele, o Luiz estava em Minas Gerais no meu sonho, mas não tem como saber, mas eu sinto e acredito em um Deus poderosos que meu filho está vivo”, lembrou.

A época do desaparecimento as buscas do jovem recebeu apoio de várias forças de segurança, inclusive de apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar. Populares da região fizeram buscas por mais de dois meses nas matas, porém não encontraram nem mesmo pistas que levasse ao paradeiro de Luiz Danilo. A família ainda reside no mesmo local onde Luiz Danilo desapareceu,

Outro assunto que a mãe comentou por telefone foi sobre as investigações policiais. “Eu fui ouvida, a polícia inclusive esteve aqui, mas depois não entraram mais em contato”, explicou. Quando o garoto desapareceu muitas fake news foram espalhadas, inclusive de que os pais tinham matado o garoto, fato que o delegado responsável pelo caso, Francisco Antônio Moreira, negou a época.

A família

Questionada de como ela, os filhos e o esposo enfrentam a vida depois do ocorrido, Mirele explicou que é uma angústia diária. “A gente sente falta, o pai dele principalmente, eles eram muito apegados, meus meninos às vezes choram, mas eu tenho fé que meu filho está vivo, o que me dói é a saudade”, explicou.

A mãe, afirma ainda que a família reside na mesma fazenda pois precisam trabalhar, mas que não é fácil enfrentar o cenário onde o filho desapareceu. “Direito meu marido procura ele, é quase automático, mas a gente é pobre e precisa trabalhar”, afirmou ela, durante a ligação.

Notícias

A família, segundo a mãe, nunca mais recebeu notícias de Luiz Danilo. “Nunca mais recebemos nada, por isso eu acredito que ele está longe, porque se estivesse perto alguém teria dado notícia”, disse.

Ajuda

Mirele Katiane acredita que ainda reencontrará com o filho e pede ajuda a quem souber de alguma informação que possa levar ao paradeiro do garoto. O telefone da família é (67) 99992-2293. Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Civil.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.