TCE-MS divulga lista que pode deixar políticos fora das eleições municipais de 2024

O TCE-MS divulgou, na segunda-feira, 22 de julho, a lista de políticos com contas reprovadas. A edição extra do Diário Oficial trouxe os nomes. Entre eles, está o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz (PSDB).

A relação inclui duas listas. A primeira, de políticos com pareceres prévios contrários à aprovação, ainda está em tramitação. A segunda contém processos já julgados, com reprovações definitivas. Ambos os tipos de processos podem resultar na inelegibilidade dos envolvidos.

O TRE-MS recebeu a relação completa. Ele pode tornar os políticos inelegíveis. Nomes como Alcides Bernal e Gilmar Olarte, ex-prefeitos de Campo Grande, estão na primeira lista. Além deles, Celso Vargas, de Maracaju, e Daltro Fiuza, de Sidrolândia, também aparecem.

A lista de contas reprovadas, com processos já julgados, é mais extensa. Inclui Beto Pereira, pré-candidato do PSDB em Campo Grande. Ele tem três processos que podem torná-lo inelegível. No entanto, conseguiu suspender temporariamente os efeitos das decisões. Os processos ainda serão analisados.

Outros nomes notáveis na lista incluem Douglas Figueiredo, ex-prefeito de Anastácio, e Ari Basso, ex-prefeito de Sidrolândia. Athayde Nery, pré-candidato a vereador pelo PSDB em Campo Grande, também está listado.

Ex-prefeitos de várias cidades aparecem na relação. Celso Vargas (Maracaju), Daltro Fiuza (Sidrolândia), e Fauzi Suleiman (Aquidauana) são alguns deles. Humberto Amaducci (Mundo Novo), José Henrique Trindade (Aquidauana), e Maurílio Azambuja (Maracaju) também estão na lista.

Nelson Cintra, ex-prefeito de Porto Murtinho, e Luiz Felipe Orro, de Aquidauana, foram incluídos. O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, também figura na lista.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *