Uma servidora pública, que não teve o nome divulgado, foi afastada das funções que cumpria na manhã desta terça-feira (15). É que ela ofendeu verbalmente uma assistida da secretaria de saúde.
“Sempre temos o zelo de instruir nossos colaboradores a tratar os usuários do serviço público da melhor maneira, este fato foi algo isolado, mas tomamos de imediato uma decisão justa”, explicou a secretaria de Saúde do município, Débora Queiroz.
Débora explica ainda que será aberto contra a servidora uma sindicância administrativa para apurar os fatos.
Para o prefeito Ronaldo Miziara (PSDB), fatos como estes são inadmissíveis, pois vão contra os princípios do bom relacionamento entre servidor e população. “Nós prezamos pela conduta e tratamento humano e de forma coerente para que nenhum paranaibense tenho prejuízo com o serviço púbico”, disse.
Representantes do Executivo Municipal já fizeram contato com a família e esclareceram que não haverá nenhum prejuízo ou corte nos serviços prestados a família. Eles não quiseram se pronunciar.
Em um áudio divulgado nas redes sociais a colaboradora se exalta com a mulher alegando que já havia encerrado o expediente. “A secretaria está em período de recesso, mas a moradora chegou dentro do horário de expediente, por isso era obrigação dela cumprir o atendimento”, finalizou a secretária e afirmou que a colaboradora reconheceu o erro.
A mulher, que é assistente social, entrou na prefeitura após ser aprovada em um processo seletivo.
Fonte: Assessoria