Senadores conversam com Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de viajarem aos EUA

Senadores conversam com Riedel sobre efeito das tarifas de Trump antes de embarcarem para missão oficial aos Estados Unidos. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu na noite de quarta-feira, 23 de julho, com os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP) para entregar um relatório técnico sobre os impactos econômicos das medidas anunciadas pelo governo norte-americano.

A reunião, realizada na governadoria e compartilhada nas redes sociais, também contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e do ex-senador Waldemir Moka, atual chefe do Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso do Sul em Brasília.

A medida adotada pelos Estados Unidos, que entra em vigor no dia 1º de agosto, impõe uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, afetando diretamente setores estratégicos como o de grãos e carnes — base da economia do Centro-Oeste. Por isso, senadores conversam com Riedel sobre efeito das tarifas de Trump como forma de preparar argumentos e dados técnicos que sustentem a defesa dos interesses nacionais em território estrangeiro.

Os senadores embarcam para os Estados Unidos na sexta-feira, 25 de julho. O encontro com congressistas norte-americanos está previsto para começar no dia 28. A missão foi criada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e tem o objetivo de reforçar o diálogo político e econômico com os Estados Unidos. Com caráter institucional e suprapartidário, a iniciativa não visa negociar tarifas diretamente, mas reforçar a importância da cooperação entre os países e proteger os interesses do Brasil em fóruns internacionais.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.