A Stellantis anunciou um novo recall no Brasil envolvendo os modelos Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross, Citroën Basalt e a picape Fiat Titano, todos com risco de falhas que podem resultar até em incêndio.
Nos SUVs franceses Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross e Basalt, todos ano-modelo 2025, o problema identificado está no coletor de admissão, que pode provocar vazamento de gases e, em situações extremas, risco de incêndio. Proprietários dos chassis listados devem procurar imediatamente uma concessionária para o reparo gratuito, que leva em média quatro horas.
Já a Fiat Titano, anos 2024 e 2025, apresenta falhas mais graves: possibilidade de atrito do chicote dianteiro com o suporte do painel, o que pode causar princípio de incêndio ou disparo involuntário dos airbags laterais e de cortina. O serviço de reparo dura cerca de uma hora e também é gratuito.
Segundo a fabricante, até setembro de 2025 já foram abertos 23 programas de recall envolvendo veículos do grupo, incluindo Peugeot, Fiat, Citroën, Jeep e RAM. Entre os problemas estão falhas em sistemas de airbag, cinto de segurança, bomba de combustível e rolamentos de rodas, que podem comprometer diretamente a segurança dos ocupantes.
Motoristas que possuem veículos dentro da lista divulgada devem agendar o atendimento o quanto antes, já que o recall é essencial para evitar riscos de acidentes graves, danos materiais e até fatais.
Siga nosso Instagram!