Reunião discute integração de forças de segurança em Paranaíba e região, nos dias 15 e 16 de julho, a Secretaria-Executiva do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV) promoveu reuniões nos municípios de Paranaíba e Três Lagoas. O objetivo foi debater a integração das instituições de segurança pública em Paranaíba e região, visando soluções conjuntas para o enfrentamento à criminalidade, especialmente nas áreas de fronteiras e divisas.
As reuniões contaram com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Coordenadoria Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO).
GGI-FRON-DIV articula estratégias contra crimes transnacionais
Durante os encontros, os participantes discutiram os principais crimes locais e transnacionais que utilizam a região leste do Estado como rota. A integração das instituições de segurança pública em Paranaíba foi destacada como ferramenta fundamental para o combate ao crime organizado que atua nos municípios de divisa.
A coordenação da reunião ficou a cargo da Secretaria-Executiva do GGI-FRON-DIV, vinculada à SEJUSP/MS, que registrou as propostas dos gestores regionais e locais. A iniciativa visa fortalecer o alinhamento estratégico entre as instituições, analisando desafios e promovendo ações conjuntas de prevenção e repressão à criminalidade.
Segurança pública é prioridade em Paranaíba e região de fronteira
A articulação entre as diferentes forças de segurança pública busca ampliar a eficiência das operações e intensificar a presença do Estado nas áreas mais vulneráveis. A iniciativa do GGI-FRON-DIV reforça a importância da união de esforços entre as instituições para enfrentar os desafios impostos pela criminalidade em áreas de fronteira, como Paranaíba.
Siga nosso Instagram!