39.517 pessoas que não tinham direito ao auxílio emergencial devolveram o dinheiro para os cofres públicos, de acordo com o Ministério da Cidadania.
Segundo a pasta, já foram recuperados R$ 29,65 milhões que foram pagos indevidamente. O site para devolver o dinheiro foi lançado no dia 18 de maio, depois que o Ministério da Defesa disse que militares haviam recebido o auxílio indevidamente.
Um relatório preliminar do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou risco de que 8,1 milhões de pessoas tenham recebido indevidamente o auxílio de R$ 600.
Como devolver o auxílio
Você pode devolver o dinheiro através do site. Para isso, deve informar o número do CPF. Será gerada uma guia com o valor integral recebido. É necessário selecionar a opção de pagamento.
Se a opção escolhida for o pagamento no Banco do Brasil, é só selecionar a opção “Não sou um robô” e clicar em “Emitir GRU”.
Se você optar por pagar em outro banco, é preciso informar o endereço, de acordo com as informações pedidas após selecionar “em qualquer banco”, marcar a opção “Não sou um robô” e clicar em “Emitir GRU”.
É possível fazer o pagamento em internet banking, caixa eletrônico e guichê de caixa.
Fonte:NE10