Rapaz de 21 anos pode ser primeiro morto por intoxicação de metanol em MS

Rapaz de 21 anos pode ser primeiro morto por intoxicação de metanol em MS

Autor: Pablo Nogueira

🗒️ Resumo

Um rapaz de 21 anos morreu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul após consumir bebidas alcoólicas no fim de semana. Ele apresentou sintomas de mal-estar e morreu na UPA do Universitário após duas tentativas de reanimação. O corpo foi encaminhado para o IMOL, onde exames laboratoriais vão verificar se houve intoxicação por metanol. A Polícia Civil recolheu garrafas de bebida e a investigação está em andamento.

📰 Notícia

Jovem morre após suspeita de bebida adulterada 🍾

Um rapaz de 21 anos morreu no último fim de semana em Campo Grande, após passar mal ao consumir bebidas alcoólicas, como uísque e cachaça. Ele foi levado à UPA do Universitário, onde chegou consciente, mas com sintomas de náusea, dor abdominal e vômito escuro. Apesar dos esforços médicos, o jovem sofreu uma piora repentina, não resistiu às duas tentativas de reanimação e faleceu. A suspeita é de que a causa tenha sido intoxicação por metanol, substância frequentemente associada a bebidas adulteradas.

Investigação da Polícia Civil 🚔

A Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) recolheu 13 frascos de bebidas na loja onde o produto foi comprado para análise. Segundo o delegado Wilton Vilas Boas, ainda é cedo para confirmar a presença de metanol, mas os laudos toxicológicos e o exame necroscópico vão esclarecer o caso. O prazo para a conclusão das análises laboratoriais é de cerca de 30 dias.

Órgãos públicos acompanham o caso 🏛️

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) confirmaram que acompanham o caso em conjunto com os órgãos de investigação e vigilância sanitária. O governo do Estado lamentou a morte e afirmou que medidas estão sendo tomadas para evitar novos casos.

Alerta para consumidores ⚠️

Embora não haja registros confirmados de mortes por intoxicação por metanol em MS, casos semelhantes ocorreram em outros estados, com ao menos seis óbitos e 59 notificações em 2025. Especialistas alertam que preços muito abaixo do mercado podem indicar adulteração. O Procon-MS já notificou nove estabelecimentos este ano por vender bebidas suspeitas.

👉 A recomendação é sempre comprar bebidas em locais de confiança e ficar atento a sinais de falsificação, que podem colocar a vida em risco.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.