Queniano vence e brasileiro chega em quarto lugar na São Silvestre, a 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre confirmou, mais uma vez, o domínio africano na prova. O queniano Wilson Too venceu no masculino, completando o percurso em 44 minutos e 21 segundos. Em seguida, o tanzaniano Joseph Panga ficou com o segundo lugar, registrando 44m51. Além disso, o terceiro posto foi para o queniano Reuben Poghisho, com o tempo de 45m26.
Queniano vence e brasileiro chega em quarto lugar na São Silvestre
O melhor brasileiro na competição, Johnatas de Oliveira Cruz, conquistou a quarta posição com 45m32, ficando bem próximo ao tempo de Poghisho. O quinto lugar, por sua vez, ficou com o queniano Nicolas Kiptoo Kosgei, que completou a prova em 45m41. Vale ressaltar que o Brasil não conquistava o pódio no masculino desde 2010, quando Marilson Gomes dos Santos venceu a corrida. O queniano Wilson Too venceu no masculino.
Brasileira Nubia de Oliveira Silva alcançou o pódio
No feminino, a brasileira Nubia de Oliveira Silva alcançou o pódio e ficou em terceiro lugar, com o tempo de 53m24. Ela conseguiu superar a tanzaniana Anastazia Dolomongo, que completou a prova em 53m29. Dessa forma, desde 2021, o Brasil não subia ao pódio feminino da São Silvestre.
A queniana Agnes Keino venceu a categoria feminina com o tempo de 51m25. Além disso, a também queniana Cynthia Chemweno ficou com a segunda posição, alcançando 52m11. Por fim, a brasileira Tatiane Raquel da Silva terminou em quinto lugar, com 53m51. O Brasil não conquistou a primeira posição no feminino desde 2006, quando Lucélia Peres foi campeã.
Siga nosso Instagram!