O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (22) o edital para o Programa Mais Médicos, que disponibilizará 52 vagas para profissionais da área em Mato Grosso do Sul. As inscrições terão início na sexta-feira (26) e seguirão abertas até o dia 31 de maio, às 18h.
A prioridade do programa é convocar médicos brasileiros formados no país. No entanto, médicos formados no exterior, sejam eles nascidos no Brasil ou estrangeiros, também serão convocados, ocupando as vagas remanescentes.
Além da oportunidade de qualificação, todos os participantes do Programa Mais Médicos poderão receber incentivos pela permanência no programa. Aqueles que forem alocados em regiões de extrema pobreza e vulnerabilidade, de acordo com a oferta do edital, receberão um percentual maior de incentivo.
As vagas serão distribuídas entre os municípios do estado, visando garantir uma maior cobertura de atendimento médico e melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população sul-mato-grossense.
Os interessados em participar do programa devem se inscrever no site oficial do Mais Médicos durante o período mencionado. A seleção dos profissionais será feita de acordo com critérios estabelecidos no edital, como a análise curricular e a documentação necessária.
O Programa Mais Médicos tem como objetivo suprir a demanda por profissionais da área em regiões onde a oferta de serviços de saúde é escassa, contribuindo para a melhoria do acesso da população aos cuidados médicos.