Previsão do tempo coloca Paranaíba em alerta

Previsão do tempo coloca Paranaíba em alerta

A previsão do tempo coloca Paranaíba em alerta entre os dias 14 e 18 de julho, conforme boletim emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O destaque da semana será a baixa umidade relativa do ar, que pode atingir até 20%, somada então a temperaturas elevadas que chegam a 31°C, com predominância de céu claro ou com poucas nuvens.

O alerta meteorológico emitido pelo Inmet teve início às 10h29 desta segunda-feira, 14 de julho, com validade portanto para os próximos dias. O comunicado reforça no entanto a atenção para os riscos potenciais à saúde e ao meio ambiente, especialmente em razão do tempo seco. Apesar do calor, o risco de incêndios florestais é considerado baixo. A orientação dos órgãos oficiais é que a população redobre os cuidados com a hidratação e evite a exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes do dia.

A previsão do tempo coloca Paranaíba em alerta também para os efeitos diretos do clima seco sobre o bem-estar. A Defesa Civil recomenda consumo de bastante líquido, evitar atividades físicas intensas nas horas mais secas e manter atenção especial com crianças e idosos. Para emergências, os contatos são: Defesa Civil – 199 e Corpo de Bombeiros – 193.

Veja como ficará o tempo ao longo da semana:

    Segunda (14/07): mínima de 17°C e máxima de 29°C, umidade mínima de 30%.

    Terça (15/07): mínima de 15°C e máxima de 30°C, umidade mínima de 20%.

    Quarta (16/07): mínima de 14°C e máxima de 30°C, umidade mínima de 20%.

    Quinta (17/07): mínima de 17°C e máxima de 31°C, umidade mínima de 20%.

    Sexta (18/07): mínima de 14°C e máxima de 29°C, umidade mínima de 30%.

As temperaturas seguem elevadas e o tempo seco prevalece, o que exige atenção redobrada de toda a população de Paranaíba.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.