Um professor de Língua Inglesa, de 36 anos, foi preso em Campo Grande, MS suspeito de 16 abusos sexuais contra alunos de uma escola municipal, com idade entre 4 e 11 anos. Ele nega as acusações e não demonstrou arrependimento durante as investigações, de acordo com a titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Trevisan.
As denúncias foram feitas por pais dos alunos em novembro do ano passado e, desde então, o professor foi afastado de suas atividades na escola. Segundo a delegada, os alunos tinham carinho pelo professor, mas não entendiam a gravidade de suas ações. Em algumas situações, o professor deixava as crianças sozinhas na sala de aula para corrigir suas tarefas.
A polícia apreendeu o celular e notebook do professor como parte das investigações. Ele terá uma audiência de custódia nesta quinta-feira.
As crianças foram ouvidas em depoimento especial e relataram abusos, tais como o toque nos órgãos genitais, bumbum e coxas das crianças. O professor, em defesa, afirmou que os gestos eram de carinho, no entanto, os relatos das crianças são outros. A pena para cada caso de estupro de vulnerável varia entre 8 a 15 anos e pode ser ampliada devido ao abuso de autoridade do professor.