📝 Resumo
O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Luiz Gustavo Cavanha Romero, morreu na manhã de quarta-feira, 12 de novembro após a viatura em que estava colidir com uma carreta e capotar na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado. O policial cumpria serviço no momento do acidente, que deixou outro militar ferido. A PMMS lamentou a perda do cabo e destacou seu legado de coragem e lealdade à corporação.
📰 Notícia:
🚨 Tragédia na MS-295: policial morre em serviço
O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Luiz Gustavo Cavanha Romero, de 41 anos, morreu na manhã desta quarta-feir, 1 de novembro, em um acidente entre uma viatura policial e uma carreta, na rodovia MS-295, entre Iguatemi e Eldorado, no interior de Mato Grosso do Sul.
A colisão ocorreu durante o cumprimento de serviço, e, após o impacto, a viatura capotou, ficando completamente destruída. Cavanha morreu no local e um sargento que o acompanhava ficou ferido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
🛣️ Rodovia foi interditada para perícia
Após o acidente, o trecho da MS-295 precisou ser interditado temporariamente para o trabalho das equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e funerária, que realizaram a perícia e o recolhimento do corpo. A viatura da PMMS teve a parte superior totalmente amassada e danificada com o capotamento.
🕊️ PMMS lamenta a morte de Luiz Gustavo Cavanha Romero
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul publicou uma nota de pesar nas redes sociais, expressando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda do policial.
“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando-Geral, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Cabo PM Luiz Gustavo Cavanha Romero (1983–2025), que perdeu a vida em decorrência de um acidente durante o cumprimento do dever. O Comando presta homenagem a este bravo policial militar, que honrou a farda com coragem, lealdade e espírito de servir, sempre comprometido com a segurança e o bem-estar da sociedade sul-mato-grossense. Neste momento de dor, a Corporação se une à família, aos amigos e aos irmãos de farda, compartilhando o luto e rogando a Deus que conforte e fortaleça todos os corações”, diz o comunicado.
A corporação destacou o comprometimento e a bravura de Cavanha, reconhecendo seu trabalho em prol da segurança e do bem-estar da população sul-mato-grossense.
Siga nosso Instagram!
