Polícia Militar anuncia queda nos índices de crimes de furto e roubo em Paranaíba

O 13º Batalhão de Polícia Militar divulgou os dados referentes aos crimes de furto e roubo ocorridos nos primeiros quatro meses deste ano em Paranaíba, comparados com o mesmo período do ano passado. Os números apontam uma redução significativa nos crimes contra o patrimônio no município.

De acordo com informações extraídas do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Plataforma SIGO), os índices de furto e roubo diminuíram consideravelmente em relação a 2022. No caso dos furtos, o total registrado foi de 198, o que equivale a uma queda de cerca de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 278 casos.

Já nos casos de roubo, o total registrado foi de 5, representando uma queda de cerca de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 8 casos.

Segundo o Comandante da PM, Tenente Coronel Paulo Ribeiro dos Santos, a redução dos índices criminais é resultado da integração entre as Forças de Segurança Públicas locais, Polícia Militar e Polícia Civil, além do apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. Ele destacou que a engrenagem do sistema público precisa funcionar em perfeita sintonia entre todos os órgãos envolvidos para que sejam alcançados os melhores resultados em termos de ordem e paz social.

No ano passado, o segundo semestre já havia apresentado uma redução de 22% nos crimes de furto em comparação com o primeiro semestre. Este ano, a Polícia Militar intensificou ainda mais o policiamento ostensivo em locais com maior incidência de crimes e em locais vulneráveis, como acessos à cidade e locais apontados pela população.

Com essa estratégia, a Polícia Militar de Paranaíba pretende continuar proporcionando um ambiente mais seguro para a população, seguindo sempre com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de crimes.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *