Polícia emite nota sobre morte em confronto com policiais em Paranaíba

PM emite nota sobre morte em confronto com policiais em Paranaíba durante tentativa de abordagem no Bairro Universitário 02

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul emitiu nota oficial sobre a morte em confronto com policiais em Paranaíba, ocorrida na noite de terça-feira, 20 de maio. O caso se deu no Bairro Universitário 02, quando uma equipe da Força Tática tentou abordar um foragido da justiça, de 24 anos, conhecido por diversas passagens policiais. Durante o patrulhamento ostensivo, o indivíduo resistiu à abordagem e sacou uma arma de fogo, obrigando os agentes a reagirem.

A operação foi desencadeada após informações sobre a presença do suspeito circulando em uma motocicleta vermelha pela região. A equipe da Força Tática deu ordens de parada com sinais luminosos e comandos verbais, mas o homem desobedeceu e apontou uma arma para os policiais, iniciando o confronto com a polícia em Paranaíba. Diante do risco iminente, os agentes reagiram com disparos para conter a ameaça.

Mesmo com o rápido socorro prestado pelos próprios policiais, o suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 com numeração suprimida e munições, além de um celular. A arma usada pela guarnição foi recolhida para perícia. A Polícia Científica e a Judiciária Militar estiveram no local para os procedimentos legais.

A corporação informou que todas as medidas legais foram adotadas, incluindo a instauração de um Inquérito Policial Militar. A PM reafirma seu compromisso com a legalidade e a segurança da população, agindo com firmeza diante de ameaças. O nome do rapaz não foi divulgado pelas autoridades.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.