Um homem de 25 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para informar que caiu em um golpe ao tentar limpar o nome. Ele contou que encontrou um anúncio chamado “Feirão Limpa Nome”, que prometia ajudar na quitação de dívidas. Ele decidiu fazer o pagamento de um boleto bancário no valor de R$199,99 (cento e noventa e nove reais e noventa e nove centavos).
No entanto, a vítima percebeu que algo estava errado quando o comprovante de pagamento trazia o nome de uma pessoa que se passou como responsável avalista de uma empresa. Logo após o pagamento, a vítima entrou em contato com a suposta atendente pelo WhatsApp, mas a conversa foi interrompida quando o golpista bloqueou o número da vítima.
Ao perceber que havia sido vítima de um golpe de estelionato, o homem registrou o caso na delegacia de polícia civil. É importante ficar atento e desconfiar de ofertas mirabolantes na internet, especialmente em sites desconhecidos. Nunca faça pagamentos sem antes verificar a autenticidade do site e do vendedor. Caso você seja vítima de algum tipo de golpe, procure imediatamente a polícia para registrar uma ocorrência.