Polícia Civil prende homem por perseguição e descumprimento de medidas protetivas em Paranaíba

A Polícia Civil, por meio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, prendeu em flagrante na última quinta-feira, dia 09 de março, um homem de 32 anos identificado como U.D.A. pelo crime de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Segundo informações da polícia, o suspeito não aceitava a separação e passou a perseguir a vítima com a intenção de reatar o relacionamento. Porém, como a ex-companheira havia bloqueado o indivíduo em suas redes sociais e telefone, U.D.A. começou a efetuar sucessivas transferências bancárias no valor de R$ 0,01 para encaminhar mensagens de texto em cada transferência.

Testemunhas confirmaram que o homem perseguiu a vítima, passando reiteradamente em frente à sua casa e encaminhando presentes para ela e seus filhos com o objetivo de se aproximar.

No dia dos fatos, após ser interrogado na Delegacia de Polícia, U.D.A. se dirigiu à casa da vítima e manteve contato com ela, descumprindo as medidas protetivas que o obrigavam a manter uma distância mínima de 500 metros e proibiam qualquer tipo de contato com a ex-companheira.

Para garantir a integridade física e psicológica da vítima, a polícia compareceu à residência do autor, o prendeu em flagrante e o encaminhou à Unidade Policial. A prisão foi ratificada pela Delegada de Polícia Titular da Unidade e o autor representou prisão preventiva.

A Polícia Civil reafirmou seu compromisso em servir e proteger, além de repudiar veementemente crimes cometidos contra mulheres e meninas.

A DAM de Paranaíba fica localizada na Rua Rui Barbosa, número 1680, no bairro Jardim Brasília e atende de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 19:30h. Para mais informações, os telefones disponíveis são (67) 3503-1266 e (67) 98105-1266 (WhatsApp).

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *