No início da noite do dia 06, a Policia Civil deflagrou a operação trem da alegria em Paranaíba/MS, visando a prisão indivíduos responsáveis por diversos roubos e furtos ocorridos a uma locomotiva que transpassa os municípios de Aparecida do Taboado e Paranaíba.
As investigações foram iniciadas através de uma notícia de que um roubo mediante utilização de armas de fogo na forma tentada havia ocorrido, tendo como vítima a empresa responsável pelo transporte de mercadorias via trem na região. Diante disso, a equipe do 1DP de Paranaíba, em conjunto com a DRP de Paranaíba, realizaram diligências para identificar os autores, bem como traçar o modus operandi da ação criminosa, onde constatou-se que diversos furtos e roubos estavam ocorrendo à locomotiva há aproximadamente 06 meses.
Após identificar os suspeitos, foram expedidos 10 mandados de prisão e 06 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Na ação, que contou com o apoio operacional das delegacias de Aparecida do Taboado e Inocência, foram realizadas 06 prisões em flagrante, cumpridos 04 mandado de prisão oriundos da operação, além do cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Afora isso, apesar de ainda não contabilizadas, foram recuperadas cerca de 10 toneladas de milho, bem como o quantitativo aproximado de 2 mil litros de combustível subtraídos da locomotiva, além de adubo e outros bens. Nas buscas, um revolver calibre .38 foi apreendido, este possivelmente utilizado nas práticas criminosas.
Estima-se que mais de 800 mil reais foram subtraídos no período em que os crimes ocorriam na região.