Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar em Paranaíba, integrantes da equipe de “Patrulha Rural”, realizaram a prisão de um homem de 30 anos por posse irregular de armas de fogo e prática de furto em propriedade rural de Paranaíba.
Os militares compareceram a uma fazenda localizada nas proximidades do distrito do São João do Aporé onde foram informados sobre o furto de vários objetos que poderiam estar em propriedades vizinhas. A equipe policial, juntamente com a vítima, se deslocou para o local, onde foram atendidos por uma pessoa que demonstrou nervosismo com a presença dos policiais.
Durante a visita, um dos policiais avistou uma máquina de solda que foi reconhecida pela vítima do furto como sendo de seus propriedade. Os policiais adentraram a residência e localizaram também uma motosserra, uma espingarda de pressão, uma furadeira e demais objetos furtados.
Na casa foram localizadas várias armas de fogo e acessórios, sendo: uma espingarda calibre 22, uma garrucha artesanal, 37 munições calibres 22 (33 intactas equadtro deflagradas), 24 munições calibre 30 (quatro intactas e 20 deflagradas), um frasco contendo pólvora, dois invólucros contendo chumbo e várias outras peças de armas de fogo.
O homem confessou ter praticado sozinho o furto a propriedade rural. Diante disso, o indivíduo recebeu voz de prisão por furto e posse ilegal de armas de fogo e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.