Fim de semana marcado por direção perigosa e violência
O fim de semana foi de intenso trabalho para a Polícia Militar em Paranaíba-MS. Ações estratégicas da Radiopatrulha do 13º Batalhão resultaram na contenção de delitos graves, envolvendo desde infrações de trânsito cometidas por adolescentes alcoolizados até ameaças violentas em via pública.
As ocorrências, registradas entre a noite de sexta-feira, 31 de janeiro e a manhã de sábado, 01 de fevereiro, destacam a importância do policiamento ostensivo e da colaboração da comunidade através de denúncias.
Menores, Álcool e Resistência: A Perseguição na Av. Coronel Gustavo
Na manhã de sábado, 1º de fevereiro, uma denúncia de briga generalizada em um estabelecimento comercial na Avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva mobilizou a guarnição.
Ao chegar ao local, a equipe se deparou com um veículo fugindo em alta velocidade. Ignorando as ordens de parada e colocando em risco a vida de terceiros, o condutor forçou os militares a realizarem um acompanhamento tático.
Após a interceptação, a situação se agravou. Os ocupantes resistiram ativamente à abordagem, exigindo o uso moderado da força para garantir a segurança da operação. A fiscalização revelou um cenário preocupante: o condutor era menor de idade e apresentava nítidos sinais de embriaguez , odor etílico, desequilíbrio e agressividade. Bebidas alcoólicas foram encontradas no interior do automóvel.
Mesmo detidos, o adulto e os 02 adolescentes envolvidos continuaram a desacatar as autoridades na Delegacia de Polícia Civil, proferindo ameaças contra os agentes. O caso foi registrado como direção perigosa, embriaguez ao volante e resistência.
Terror na Via Pública: Homem Preso com Marreta
Horas antes, na noite de sexta-feira, 31 de janeiro, a Polícia Militar já havia atuado em outra ocorrência de grande potencial ofensivo na Rua Manuel S. da Rocha.
Um homem, visivelmente embriagado, foi preso após aterrorizar populares com uma marreta de metal. Segundo testemunhas, o autor havia sido expulso de uma conveniência após iniciar uma confusão. Inconformado, ele retornou ao local armado com a ferramenta, prometendo agredir uma das vítimas e afirmando que a situação ‘não ficaria assim’.
A equipe da Radiopatrulha agiu rápido, localizando e desarmando o indivíduo ainda em posse da marreta. Ele foi conduzido à Delegacia, onde responderá pelas ameaças e perturbação.
Siga nosso Instagram!
