PF resgata trabalhadores em situação análoga a escravidão em Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal resgatou dez trabalhadores em situação análoga à escravidão em Mato Grosso do Sul. A operação ocorreu entre os dias 4 e 20 de junho. A equipe fiscalizou nove propriedades rurais durante a ação.

As fiscalizações da Polícia Federal aconteceram nas regiões do Paiaguás, Pantanal, e áreas de difícil acesso. Em uma fazenda, os agentes resgataram dez pessoas. Eles estavam submetidos a condições degradantes de trabalho e moradia.

Duas propriedades apresentaram inconformidades trabalhistas e administrativas. Na última propriedade fiscalizada, na região do Paiaguás, Pantanal, os trabalhadores estavam isolados. Eles não podiam deixar o local, situado no meio da mata.

O proprietário desta última fazenda deverá pagar indenizações trabalhistas e por danos morais. Além disso, ele está sujeito a responder pelo crime de redução a condição análoga à escravidão. A mesma propriedade havia sido alvo de denúncias anteriores. Os nomes dos envolvidos e das propriedades não foram divulgados.

Não perca nada! Siga o @Interativoms no Instagram e fique por dentro das últimas notícias, atualizações exclusivas e muito mais. Sua fonte de informação com apenas um clique!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *