Peritos dos casos Maníaco do Parque, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga estarão em Paranaíba

Peritos dos casos Maníaco do Parque, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga estarão em Paranaíba

Nos dias 18 e 19 de setembro, Paranaíba será palco de um dos maiores eventos da área criminal da região: o Júri em Foco. O encontro reunirá grandes nomes do Direito e da perícia criminal brasileira, com destaque para os peritos Telma Rocha e Ricardo Salada, que atuaram em casos de grande repercussão nacional, como Elize Matsunaga, Maníaco do Parque, Suzane von Richthofen e Pesseghini.

Além deles, também participam os advogados criminalistas João Ricardo Batista, que ganhou notoriedade após cantar uma música durante sustentação oral em plenário, e a campo-grandense Marcela Teixeira Rezende, especialista em Tribunal do Júri.

“O evento não é apenas voltado para profissionais e acadêmicos do Direito. Sabemos que temas como investigação criminal e Tribunal do Júri despertam o interesse da sociedade como um todo”, destaca Lucas dos Anjos, um dos organizadores e estudante de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O Júri em Foco está sendo organizado por alunos do quarto ano do curso de Direito da UEMS, com apoio da OAB/MS e da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Lucas também ressalta o apoio das instituições de ensino da região.

“Nossa proposta é atender toda a região de Paranaíba. Por isso, firmamos parcerias com universidades vizinhas”, afirma.

Entre os apoiadores estão o Centro Universitário Unifunec, de Santa Fé do Sul, a FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), as Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR) e o curso de Direito da UEMS de Cassilândia.

O evento será realizado no Lions Clube de Paranaíba, com check-in a partir das 18h e início às 19h. Os ingressos custam R$40 e podem ser adquiridos pelo site Banca do Ingresso ou pelo WhatsApp (67) 98153-7499. Os participantes receberão certificado emitido pela ESA.

CURRÍCULO

Telma Rocha – Fotógrafa Técnico-Pericial há mais de 30 anos, integra a equipe de Perícias Criminalísticas do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo. É a primeira profissional a entrar na cena do crime e a responsável por registrar fotograficamente a narrativa do perito criminal, sendo seus registros fundamentais para que juízes, promotores e defensores tenham acesso visual ao local. É bacharel em Direito e atua como palestrante em todo o Brasil.

Entre os casos emblemáticos que atendeu estão: Maníaco do Parque, reprodução simulada da morte do ex-prefeito Celso Daniel, Maníaco da Cantareira, assassinato da PM Juliane, caso Pesseghini e Marcos Matsunaga.

Telma é uma das especialistas do programa Perícia Lab, do canal AXN, apresentado pelo ator André Ramiro. O programa já caminha para sua terceira temporada, abordando técnicas essenciais da investigação criminal.

Ricardo Salada – Engenheiro eletrotécnico formado pela PUC-RS, é perito criminal da Superintendência Técnico-Científica do Estado de São Paulo desde 1993, com atuação destacada junto ao DHPP e ao Núcleo de Crimes Contra a Pessoa. Atuou em casos de grande repercussão, como os de Suzane von Richthofen e Maníaco do Parque. Atualmente cursa pós-graduação em Criminologia e também é um dos especialistas do programa Perícia Lab, do canal AXN.

Dr. João Ricardo Batista – Advogado criminalista com forte atuação em Tribunais do Júri. Ganhou visibilidade nacional ao inovar em plenário com estratégias de oratória, como cantar durante um julgamento. Atua em casos complexos em todo o Brasil e é conhecido pela abordagem estratégica e emocional no júri.

Dra. Marcela Teixeira Rezende – Advogada criminalista, natural de Campo Grande (MS), com especialização em Direito Penal e experiência prática em Tribunais do Júri. Atua em casos de grande complexidade e é reconhecida por sua firmeza técnica e domínio da argumentação jurídica.

Siga nosso Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.