Paranaíba pode ter mês de julho sem chuva, aponta previsão do tempo

Paranaíba pode ter mês de julho sem chuva

Paranaíba pode ter mês de julho sem chuva, de acordo com os dados dos institutos meteorológicos Clima Tempo e Inmet. Até o momento, as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não registraram qualquer índice de precipitação pluviométrica no município do interior de Mato Grosso do Sul.

As informações disponibilizadas pelo Clima Tempo indicam que não há previsão de chuva para Paranaíba até o dia 31 de julho, último dia do mês. A ausência de precipitações deve manter o tempo seco predominante, com tardes de calor e madrugadas mais frias, padrão climático típico do inverno na região Centro-Oeste.

Além da estiagem, os dados do Inmet apontam que a umidade relativa do ar em Paranaíba atingiu índices preocupantes. Na quarta-feira, 16 de julho, entre as 14h e 15, a estação meteorológica local registrou umidade de apenas 24%, valor significativamente inferior ao nível recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de no mínimo 60% para o bem-estar humano.

Essa combinação de chuva ausente, baixa umidade e oscilação de temperaturas entre o dia e a noite reforça a necessidade de atenção da população quanto à hidratação e cuidados com problemas respiratórios. Os alertas e boletins divulgados pelos órgãos oficiais, como o Inmet e o Clima Tempo, servem de referência para o acompanhamento das condições climáticas em Paranaíba.

A tendência de tempo seco em Paranaíba segue o padrão climático típico desta época do ano no estado. Até o momento, Paranaíba pode ter mês de julho sem chuva, sem indicações de mudanças significativas na previsão do tempo ao longo dos próximos dias.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.