Paranaíba: Mais uma reunião entre professores e prefeitura acaba sem acordo


O Sindicato dos servidores municipais de Paranaíba – SINDISPAR, realizou assembleia geral com os professores da rede municipal de Paranaíba na noite de quinta-feira (04) na ACIP, para apresentar à categoria o resultado da reunião com o Prefeito Maycol Henrique, Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais Deoclésio Pereira de Souza Junior do Kézio, Procurador Jurídico Marcelo Augusto da Silveira Facin, Gerente de Tributos Vitor Hugo de Almeida e com a Secretária de Finanças e Planejamento Fernanda Queiroz Andrade Marques.


Em 2022 o piso salarial nacional do magistério foi reajustado em 33,23% e em 2023 14,95% e não foi repassado a categoria. Em 20/05/2022 o município foi acionado judicialmente, processo este que solicita o cumprimento do Piso salarial com reajuste de reposição inflacionaria de 16,51%, a categoria obteve êxito. A Gestão ofereceu uma proposta de reposição inflacionária de 6%, sendo implantado 3% em maio e 3% em novembro. O Sindicato levou a contraproposta à Gestão de 6% em maio, 4% em novembro e o restante de 6,51 escalonado em seis parcelas de 1,085% até maio de 2024, qual não foi aceita pela Gestão Municipal.


Sendo assim, a categoria deliberou por unanimidade rejeitar a proposta da gestão de 6%, em duas parcelas. Decidiu-se, então, que o processo judicial continuará em andamento e a categoria promoverá movimentos de maneira incessante e enérgica.


Para o Presidente José Barbosa, é preciso reconhecer que a pauta da educação é extensa e que tem avançado, devido abertura das negociações por parte da Gestão neste momento, afirmando que o diálogo é fundamental para a construção de uma gestão pública de qualidade.

Fonte: Assessoria

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *