Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba

Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba. Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia Regional de Paranaíba prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

O SIG/NRI recebeu informações sobre um indivíduo que postava fotos de arma de fogo em redes sociais. Portanto, eles verificaram as informações inicialmente.

Durante as diligências, identificaram o autor e seu veículo, um caminhão de uma empresa de serviços. Assim, a equipe da Polícia Civil realizou uma campana para confirmar os dados.

Os policiais abordaram o suspeito e encontraram um revólver calibre .38 SPL, com duas munições intactas e duas deflagradas. Dessa forma, a operação foi bem-sucedida.

Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba. Portanto, levaram o detido à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Lá, formalizaram o Auto de Prisão em Flagrante e ele está à disposição do Poder Judiciário.

O SIG recebe informações anônimas pelo número (67) 99219-9614 (Whatsapp).

Posse irregular de arma de fogo

A posse irregular de arma de fogo pode acarretar diversas consequências legais, sociais e pessoais. Do ponto de vista legal, o porte ilegal de arma é considerado crime, conforme a legislação brasileira, podendo resultar em prisão em flagrante, condenação penal e inclusão no registro de antecedentes criminais. A pena pode variar dependendo da situação específica, mas geralmente inclui detenção de 02 a 04 anos e multa. Além disso, a pessoa pode perder o direito de portar legalmente armas no futuro, mesmo após cumprir a pena, devido à ficha criminal manchada.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.