Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba

Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba

Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba. Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia Regional de Paranaíba prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

O SIG/NRI recebeu informações sobre um indivíduo que postava fotos de arma de fogo em redes sociais. Portanto, eles verificaram as informações inicialmente.

Durante as diligências, identificaram o autor e seu veículo, um caminhão de uma empresa de serviços. Assim, a equipe da Polícia Civil realizou uma campana para confirmar os dados.

Os policiais abordaram o suspeito e encontraram um revólver calibre .38 SPL, com duas munições intactas e duas deflagradas. Dessa forma, a operação foi bem-sucedida.

Ostentação de arma em rede social acaba em prisão em Paranaíba. Portanto, levaram o detido à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba. Lá, formalizaram o Auto de Prisão em Flagrante e ele está à disposição do Poder Judiciário.

O SIG recebe informações anônimas pelo número (67) 99219-9614 (Whatsapp).

Posse irregular de arma de fogo

A posse irregular de arma de fogo pode acarretar diversas consequências legais, sociais e pessoais. Do ponto de vista legal, o porte ilegal de arma é considerado crime, conforme a legislação brasileira, podendo resultar em prisão em flagrante, condenação penal e inclusão no registro de antecedentes criminais. A pena pode variar dependendo da situação específica, mas geralmente inclui detenção de 02 a 04 anos e multa. Além disso, a pessoa pode perder o direito de portar legalmente armas no futuro, mesmo após cumprir a pena, devido à ficha criminal manchada.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.