O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, reuniu na manhã desta quarta-feira (24) com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tiago do Amaral Laurencio Munholi, para tratar sobre o projeto que prevê solicitar, junto a Caixa Econômica, um crédito de 35 milhões.
“Tivemos uma conversa franca, expliquei a importância desse investimento para o município, do quanto vai promover melhorias em nossa cidade e eles entenderam a necessidade do projeto para benfeitorias na cidade”, comentou o prefeito.
Durante a reunião, o prefeito esclareceu pontos importantes do projeto, como por exemplo, a forma de pagamento e onde será investido o dinheiro. “Como é um projeto autorizativo e temos pressa por estar concorrendo com outros municípios foi colocado em pedido de urgência”, disse.
O prefeito comprometeu-se a convidar a OAB e outros órgãos da justiça para participarem da execução dos projetos e o investimento do crédito, caso seja aprovado pela Câmara Municipal.
A OAB esclareceu ainda que não se posicionou politicamente contra o projeto, mas solicitando esclarecimentos da Administração Pública quanto a forma de utilização do recurso.
Outro fato pontuado pelos representantes é de que a nota postada na terça-feira (23) não teve por objetivo apoiar as manifestações contrárias, mas sim abrir um diálogo com o gestor público.
A Ordem dos Advogados sugeriu alguns pontos ao prefeito, que pediu para dar andamento nas sugestões dos juristas. O presidente disse que a OAB emitirá uma nota sobre o assunto.