O ex-vereador de Paranaíba, Nelo José da Silva, conhecido como “Missionário Nelo”, foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, sua neta de 9 anos, no regime de pena inicial fechado, “sem qualquer benefício neste momento”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (24).
O réu também foi condenado a pagar R$ 15 mil a título de indenização mínima para a vítima, considerando “a capacidade financeira do ex-vereador e a repercussão notórias de suas condutas sexualmente abusivas nesta pequena urbe, causando grande constrangimento psicológico e social à infante de 9 anos”.
O caso veio à tona no início do ano passado, quando Nelo foi preso por agentes da DAM no dia 14 de março. Segundo a investigação, os abusos aconteciam desde setembro de 2021, e em depoimento a criança contou detalhes à Polícia Civil, além de ter conseguido gravar um vídeo que mostra o crime. Na ocasião, o material foi apreendido pelos policiais.
Em julho de 2022, Nelo foi cassado na Câmara Municipal de Paranaíba. O Missionário já havia sido expulso do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) logo após as denúncias.
Este caso de estupro infantil é uma triste lembrança da importância de proteger as crianças e da necessidade de denunciar qualquer suspeita de abuso. A violência contra crianças não é tolerável e devemos trabalhar juntos para garantir sua segurança e bem-estar.