Mulher encontra larvas ao comer salgado em Paranaíba

Viviany da Silva Queiroz tomou um susto ao comer uma esfirra comprada no supermercado ABV de Paranaíba no domingo (14), a mulher encontrou diversas larvas ao morder o salgado, o fato foi registrado em vídeo e divulgado em redes sociais. Veja o vídeo ao final da matéria.

Ao Interativo a mulher contou que pegou 10 salgados no supermercado, e que encontrou as larvas em oito deles, e que logo em seguida voltou ao supermercado para relatar o fato e que apenas recebeu a resposta que o produto era terceirizado.

E contato com a o responsável pela vigilância Sanitária do município, Gilson Piva, explicou que o supermercado e a consumidora entraram em contato com ele no dia do incidente e relataram o caso.

Piva afirmou que o supermercado teria destruído o material com problema e que os alimentos seriam de uma empresa terceirizada da cidade de Dourado, e fará a notificação para a vigilância sanitária daquela cidade, para que possa fazer a inspeção na empresa fornecedora dos salgados.

A diretoria do supermercado em dourados respondeu a alguns questionamentos sobre o fato ao Interativo, confira abaixo.

O problema identificado pelo cliente ocorreu em demais produtos?

R. O problema ocorreu em apenas um produto, que infelizmente foi adquirido pelo cliente.

Após a reclamação quais foram as medidas tomadas pela empresa?

R. Os demais produtos foram retirados do expositor e abertos para que pudessem ser conferidos. Essa ação foi filmada e mostrada para a vigilância sanitária que averiguou e autorizou o descarte dos produtos.

A empresa responsável pela fabricação foi notificada?

R. Desnecessária a notificação, pois restou identificado que esse problema não se deu na fabricação mesmo porque o produto é congelado, se deu no manuseio.

Como ocorreu a destruição do produto?

R. O descarte foi realizado através do lixo orgânico, como sugerem as normas padrões de descarte

Quais mudanças o supermercado fará para evitar problemas iguais?

R. As mudanças aplicadas serão tanto estruturais, quanto práticas. Haverá substituição dos expositores para que haja maior segurança aos alimentos, além de orientação e treinamento reforçado para a equipe responsável.

Há vídeos ou fotos da destruição do material?

R. Sim, foram realizadas filmagens do descarte dos produtos

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *