A Polícia Militar de Paranaíba recebeu uma denúncia de furto de uma motocicleta Honda CG 150 Fan vermelha na Avenida Major Francisco Faustino Dias (também conhecida como Avenida do Carnaíba) na última quarta-feira (15) às 17h. De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita do furto seria uma mulher de 30 anos.
Após receberem a informação, as guarnições iniciaram buscas e receberam vários relatos de que a suspeita estava conduzindo a motocicleta nos bairros Jardim das Paineiras e Jardim Santa Lúcia. O patrulhamento foi intensificado nesses locais e, por volta das 23h30, a polícia recebeu uma nova informação de que a autora estaria nas proximidades da Escola Prevê Objetivo.
As viaturas de serviço se deslocaram até o local indicado e, ao chegar na Rua Joaquim Murtinho, os policiais visualizaram uma motocicleta com as mesmas características da moto furtada. A condutora percebeu a aproximação da viatura e tentou fugir pelas ruas sJoaquim Murtinho, Autogamis Rodrigues da Silva, Tiradentes, Lazáro Celso de Melo, Joaquim Murtinho, Cel Carlos, Dr. Mário Correa e Generoso Ponce.
No entanto, a suspeita foi alcançada na Rua Tiradentes, em frente à Igreja Assembleia de Deus Missões, e abordada pelos policiais. Questionada sobre o furto, a mulher confessou que conhecia o proprietário da motocicleta e, ao ver o veículo com a chave no contato, decidiu levar a moto.
Diante dos fatos, a mulher e a motocicleta foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por furto. A ação rápida da polícia resultou na prisão da autora e na recuperação da motocicleta furtada.