Policiais militares intensificaram o policiamento ostensivo na região da praça da feira e, na noite desse domingo (12/09), flagraram uma mulher de 20 anos perturbando o sossego público com um aparelho de som, também utilizava, sem autorização, a energia elétrica destinada aos feirantes e estava na companhia de três adolescentes que ingeriam bebidas alcoólicas e fumavam narguilé.
Os policiais militares se direcionaram para a praça da feira, a fim de realizarem a Operação Saturação da Ilicitude e coibir atos delituosos e desordens que eram denunciadas por cidadãos através do telefone 190 e quando se aproximavam do local flagram um aparelho de som sendo reproduzido em volume extremamente alto.
Ao avistarem a guarnição, o aparelho de som foi desligado, no entanto, os policiais foram até o local onde encontraram a responsável pelo aparelho, a qual estava com mais três adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé. Os policiais resolveram abordá-los, no entanto, não formam atendidos e a mulher desprestigiou os policiais dizendo: “com tanto bandido na rua vocês se preocupando com gente” desconsiderando que ela própria estava perturbando o sossego alheio e sendo mínimo complacente com os menores que ingeriam substâncias impróprias a eles.
A mulher se negou a acompanhar os policiais até a delegacia pelo cometimento de desobediência e perturbação do sossego, sendo necessário que fosse algemada e conduzida através do uso da força moderada. Os três adolescentes também foram conduzidos para o esclarecimento de quem, porventura, lhes forneceu bebidas alcoólicas e fumo.
13º Batalhão de Polícia Militar / P-5