Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar de Paranaíba após furar uma blitz policial na região da Praça da República ao final da noite de quinta-feira (27), em um veículo Chevrolet Prisma. Após desobedecer a ordem de parada dos policiais e fugir em alta velocidade, o condutor ainda teria xingado os policiais e resistido à busca pessoal. O teste de alcoolemia realizado no motorista constatou 0,53 mg/l de teor alcoólico no sangue.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o homem teria desobedecido a ordem de parada dos policiais, quase atropelando os agentes que estavam realizando a blitz. Após uma perseguição policial, o veículo foi abordado em um posto de gasolina, onde o motorista desceu bastante alterado e resistiu à revista pessoal, usando de força física contra os policiais.
A passageira do veículo, esposa do suspeito, teria tentado acalmá-lo, informando aos policiais que ele não parou na blitz porque estava alcoolizado. Foi necessário o uso de força moderada para imobilizar o homem e colocá-lo no compartimento de preso da viatura, já que ele resistiu em adentrar no veículo.
Durante o trajeto até a delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, o autor se debatia dando chutes e murros dentro do compartimento de preso. Ao chegarem à delegacia, o patrão do motorista do veículo e a esposa perceberam o quanto ele estava nervoso e alterado, auxiliando os policiais a retirá-lo do compartimento de preso e levando-o até a sala utilizada para a confecção dos autos.
O veículo foi liberado para o patrão do preso e o delegado plantonista deliberou pelo auto de prisão em flagrante. O autor apresentava sinais de embriaguez, como nervosismo, fala descontrolada e forte odor etílico, teste de alcoolemia realizado no motorista constatou 0,53 mg/l de teor alcoólico.