Na véspera de Natal (24), mulher de 30 anos foi presa em flagrante após o filho, de três anos, ser encontrado andando sozinho na rua, no Nova Lima. Uma testemunha que o encontrou foi até um batalhão da Polícia Militar.
Segundo as informações da polícia, a mulher de 26 anos chegou até o Pelotão Nova Lima bairro de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, com a criança. Ela relatou que encontrou o menino sozinho na rua, sem nenhum adulto responsável.
Então acionou os policiais, que iniciaram as buscas pela família do menino. A mãe foi encontrada e, questionada sobre onde estava a criança, não soube responder.
Quando perguntada sobre o motivo de não ter chamado a polícia, ela alegou que não tem celular e que o menino estava brincando com outras crianças na frente da casa.
O menino foi localizado a aproximadamente dois quilômetros da residência e vizinhos contaram que sempre veem o menino sozinho na rua. A mãe ainda falou que o filho costuma fugir e foi levada para a delegacia.
Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro foi feita a prisão em flagrante por abandono de incapaz. Ainda foi arbitrada fiança de R$ 2 mil.
O valor não foi pago e a suspeita deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (26).