Fim da venda amadora de fofos de artifício. Esse foi o tema que o pré-candidato a vereador Lucas dos Anjos, do Republicanos, propôs nas redes sociais dele.
Na justificativa, Lucas dos Anjos alegou que o projeto tem por finalidade proteger os autistas, idosos, animais e diminuir risco de acidentes.
Em entrevista, ele afirmou que o projeto já é sucesso em outras cidades. “A ideia já deu certo em outros lugares e precisamos trazer para nossa cidade, é uma questão de evolução, não há necessidade de comercializar algo que oferece risco e ainda causa dano a autistas, idosos e animais”, explicou.
Lucas dos Anjos explica ainda que a venda amadora é aquela que acontece em supermercados, conveniências e similares. “A venda amadora é a que acontece para o cidadão comum, ou seja, a pessoa que compra para celebrar a vitória de um time ou uma data especial”, disse.
Ele ressalta que no caso de queima de fogos como, por exemplo, aniversário da cidade, Expopar, pode acontecer, desde que seja sem barulho e executado por profissionais autorizados pelo exército brasileiro. “Mesmo sendo executado por profissionais, os materiais usados devem ser de baixo ruído”.
“A ideia não é acabar com os fogos, mas, sim, prevenir acidentes e prejuízos às classes vulneráveis, já que é comum a prática em nossa cidade”, assinalou.
Segundo levantamento do Conselho Federal de Medicina, o Brasil registra cerca de mil acidentes com fogos por ano, e foram registradas, conforme o estudo, cerca de 300 mortes nos últimos anos.
Já uma pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) apontou que o barulho dos fogos causa sofrimento nos autistas, por conta da hipersensibilidade deles. O mesmo acontece com idosos e até crianças, além de animais que, inclusive, podem morrer por conta do barulho.
“Nossa cidade precisa evoluir em vários aspectos e existem coisas simples que podemos promover que vão gerar efeitos positivos para a comunidade”, finalizou ele.
A família é dona da INTERFOGOS vai proibir os outros pra obrigar a compra direto com a família dele rssssssss
Bom dia, “A VERDADE”, tudo bem?
Você está equivocado, minha família é formada do seguinte: meu pai, aposentado, minha mãe pequena produtora rural, minha esposa é concursada, meu tio tem uma empresa que faz shows pirotécnicos, contudo, não comercializa, você errou e feio na sua colocação maldosa!
Deus te abençoe.