Juíza e promotor fazem verificação de urnas em Paranaíba

Após reclamações de eleitores, a justiça eleitoral de Paranaíba fez a verificação de duas urnas, nas escolas Maria Luiza Correa Camargo e Manoel Garcia Leal.

O primeiro caso aconteceu por volta das 09h na escola Maria Luiza onde uma eleitoral reclamou que a urna estaria 75% de processamento e logo em seguida retornado a mensagem de finalização.

A Juíza eleitoral Nária Cassiana Silva Barros, e o promotor Leonardo Dumont Palmerstons, compareceram ao local junto com técnicos do cartório eleitoral e fizeram a verificação do equipamento e explicaram que por algumas urnas serem mais antigas podem apresentar essa característica.

A segunda reclamação aconteceu na escola Manoel por volta das 10h50, onde uma idosa afirmou que a foto do candidato não haveria aparecido no momento do voto.

Novamente a Juíza e o promotor eleitoral junto com os técnicos do cartório eleitoral foram chamados para a verificação da urna, que não apresentou problemas para os eleitores seguintes.

O promotor, Leonardo Dumont Palmerstons, disse que pelos equipamentos serem um pouco antigos a foto do candidato algumas vezes demora a carregar, e o eleitor na pressa de terminar confirma o voto antes que o equipamento tenha carregado, porém o voto é computado da mesma forma.

Em Paranaíba até o final da manhã apenas um equipamento teria apresentado problema na bateria que foi trocada.

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *