Inmet coloca Paranaíba em risco de tempestade no fim de semana

Inmet coloca Paranaíba em risco de tempestade no fim de semana

Inmet coloca Paranaíba em risco de tempestade no fim de semana. O aviso, divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia nesta sexta-feira, 20 de dezembro, alerta para a possibilidade de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos fortes entre 60 e 100 km/h, e a queda de granizo. Além disso, o alerta também prevê riscos de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos na cidade.

Inmet coloca Paranaíba em risco de tempestade no fim de semana

A previsão do tempo para o dia de hoje, sexta-feira (20), indica temperatura variando entre 23°C e 36°C, com 82% de chance de chuva. Espera-se que a precipitação seja de 4,8 mm. Além disso, os ventos estarão moderados, com velocidade de 11 km/h, e a umidade relativa do ar ficará entre 44% e 90%. O sol se porá às 19:02, e, portanto, não se espera a formação de arco-íris.

Previsão do fim de semana

Para o sábado, 21 de dezembro, o tempo deverá ser nublado, com chuvas ao longo do dia e fortes temporais à tarde. A temperatura será de 23°C a 30°C, com 92% de probabilidade de chuva e 13,5 mm de precipitação. Os ventos serão fracos, com 8 km/h, e a umidade do ar se manterá entre 69% e 98%. O sol se porá às 19:02, e, além disso, não se prevê a formação de arco-íris.

No domingo, 22 de dezembro, a temperatura variará entre 22°C e 28°C. Espera-se que a chuva seja de 9,8 mm, com 86% de chance de precipitação. Os ventos serão leves, com 5 km/h, e a umidade relativa do ar ficará entre 79% e 100%. O sol se porá às 19:03, e o ciclo lunar será de lua minguante.

O Inmet recomenda que a população esteja atenta aos riscos de alagamentos e danos causados pelos ventos fortes e granizo. Portanto, a população de Paranaíba deve tomar medidas de precaução para minimizar os impactos das condições climáticas adversas esperadas.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.