Um incêndio criminoso destruiu uma residência na rua Maria Cândida, Jardim América, em Paranaíba. O crime aconteceu às 15h20 do feriado de 20 de novembro e foi confessado pelo suspeito, irmão da vítima.
De acordo com a polícia, o homem admitiu ter ateado fogo na casa devido a uma dívida de drogas. Ele ainda ameaçou os policiais e declarou que matará a irmã ao sair da cadeia.
A vítima relatou que deixou a residência com seus três filhos na noite de 19 de novembro. Quando retornou no dia seguinte, encontrou o imóvel em chamas.
Após o incêndio, a mulher ligou para o irmão, que confirmou em um áudio ter causado o fogo por desentendimentos entre eles. O incidente também atingiu a casa vizinha, que sofreu danos parciais.
A polícia localizou o autor em frente à sua residência. Ele assumiu publicamente a autoria do crime e se entregou sem resistência, permitindo que os policiais o algemassem.
Na delegacia, o homem confessou novamente. Ele afirmou ter usado um isqueiro para iniciar o incêndio e ameaçou repetir o ato. Além disso, questionou se os policiais não temiam por suas vidas e reforçou a intenção de matar a irmã.