Donizete Ribeiro da Silva, de 69 anos, faleceu após esperar horas por atendimento na Santa Casa de Paranaíba. A família levou o idoso ao hospital na manhã de segunda-feira, 19 de agosto, por volta do meio-dia, mas atendimento só aconteceu após ele desmaiar por volta das 17h.
Inicialmente, uma enfermeira o avaliou e atribuiu uma pulseira verde, indicando pouca urgência. Apesar das dores intensas que Donizete relatava, a equipe informou que a pressão alta era normal e que o atendimento seguiria a ordem estabelecida.
Conforme o dia avançava, a situação de Donizete piorava. Às 17 horas, ele desmaiou na sala de espera, caindo da cadeira. Somente após esse incidente, a equipe de enfermagem o encaminhou para atendimento médico.
O boletim de ocorrência, registrado pela família, relata que após o desmaio, a equipe tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. Donizete foi declarado morto cerca de 20 minutos após receber os primeiros cuidados médicos.
A família, indignada, registrou uma queixa por negligência. A Polícia Civil esteve no hospital para investigar. No entanto, não conseguiram obter o relatório médico completo, pois a médica responsável pelo atendimento inicial já havia deixado o plantão.
Siga nosso Instagram!
Lamentável a saúde,isso não foi uma fatalida e sim negligência o amor ao próximo já não existe mais e pelo jeito vai ficar pior
Infelizmente, todo dia nos deparamos com situações de desumanidade, isso é muito triste, poderia ser família de qualquer um , negligência é o mínimo!