Hospital atesta morte de idoso, mas ele é encontrado vivo no necrotério em MS

Familiares de um idoso de 72 anos enfrentam angústia após o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, anunciar erroneamente a morte do paciente. O erro ocorreu na quarta-feira, 04 de setembro.

O idoso havia sido internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRMS após ser transferido de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 02 de setembro. No domingo, ele chegou à UPA em estado grave e aguardou mais de 24 horas pela transferência para o hospital.

No dia do erro, os familiares receberam a notícia do falecimento por volta das 12h20. Eles começaram a lidar com o luto, até que duas horas depois uma médica os informou que a morte havia sido “cancelada”. O paciente foi retirado do necrotério ao ser constatado que ainda apresentava sinais vitais.

Segundo familiares, o idoso havia sido removido da ventilação mecânica e levado ao necrotério. No entanto, após perceberem que ele ainda estava vivo, os funcionários o levaram de volta à UTI, onde foi novamente intubado e medicado.

A família considera que houve negligência por parte do hospital. Eles planejam registrar um boletim de ocorrência. Em nota, o HRMS lamentou o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.

O hospital também afirmou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar a comunicação errônea. O idoso permanece internado em estado grave, recebendo cuidados na ala vermelha, enquanto aguarda uma vaga na UTI.

A instituição não forneceu mais detalhes sobre as ações tomadas em relação ao erro ou ao profissional que atestou o óbito.

Siga nosso Instagram!

Jornalista, fotógrafo, editor chefe do portal InterativoMS e apaixonado por inovação e política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *