Laurenci Farias, de 57 anos, suspeito de assassinar a esposa Domingas de Jesus Amorim Farias, de 56 anos, se apresentou à Polícia em Costa Rica, no interior de Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na noite de domingo (19) na zona rural de Alcinópolis, em um contexto de conflito pela divisão de bens.
Após o homicídio, o homem ligou para o filho confessando o ato e mencionando a presença da arma no local do crime. Ele fugiu em uma caminhonete, desencadeando uma mobilização conjunta das delegacias locais, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para localizá-lo.
Os exames periciais indicaram que Domingas foi atingida por dois disparos próximos, um no pescoço e outro próximo à orelha. As investigações apontam para a possibilidade de o crime ter sido motivado pelo desejo de separação da vítima.
Na segunda-feira (20), a polícia encontrou a caminhonete do suspeito em Costa Rica e a apreendeu. No mesmo dia, foi emitido um mandado de prisão preventiva contra Laurenci, que será encaminhado à delegacia e, posteriormente, ao presídio.
O filho do casal foi quem alertou as autoridades sobre o homicídio, relatando que encontrou a mãe caída em uma poça de sangue na fazenda da família. Na residência, foram encontradas diversas armas, incluindo uma espingarda calibre .22 próxima à vítima, além de munições e outros armamentos.
O próprio pai telefonou para o filho confessando o assassinato, indicando que o motivo estava relacionado a discordâncias na partilha de bens devido ao processo de separação do casal.